Associação que convocou greve dos caminhoneiros se retira do movimento 03 Fev

Associação que convocou greve dos caminhoneiros se retira do movimento

A Associação Nacional de Transporte do Brasil ( ANTB ), decidiu se retirar da greve dos caminhoneiros ,  que teve início na segunda-feira (1). A associação foi uma das que convocou o movimento, que não ganhou a força esperada.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, José Roberto Stringasci, presidente da ANTB, disse que a decisão foi tomada depois de uma pressão do governo para que a greve não crescesse. "Agora vamos nos reagrupar, reorganizar, para só então decidir. Vamos definir uma nova data e nova estratégia", disse.

Para o presidente da ANTB, a ideia de que o movimento seria partidário pode ter contribuído para o seu enfraquecimento. "Não tinha bandeira de partido, não era contra o presidente Jair Bolsonaro. Mesmo assim, o governo mandou um aparato de guerra", avaliou. Com a greve marcada, as Justiças de alguns estados, como São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro, proibiram o bloqueio de estradas.

Fonte:  iG @ https://economia.ig.com.br/2021-02-03/associacao-que-convocou-greve-dos-caminhoneiros-se-retira-do-movimento.html​

Voltar
rep
https://ctgpadvogados.com.br/imagens/conteudo/4.png
Treinamentos Especializados no Transporte Rodoviário de Cargas 
Clique aqui e confira nossa agenda